Séries para que vos quero!

Há por aqui mais alguém viciad@ na caixinha mágica que é a televisão? 📺

Como partilhei convosco no post sobre os Objectivos de 2016, pretendia ver apenas 1h de televisão por dia, mas acaba por ser impossível…  Entre as séries que acompanho há muito anos e as novas séries que vão surgindo, a oferta é boa e variada! Mas eu juro que tenho resistido! Juro… Mas arrastaram-me para o lado negro da força 😉

OS CLÁSSICOS

Anatomia de Grey

Provavelmente a série que sigo há mais tempo e com a qual não consigo deixar de viver… O último episódio que a Fox Life transmitiu “You Haven’t Done Nothin'” (episódio 9 da 13ª temporada) deixou-me em pulgas…

Spoilers Alert!
Será que o Karev se vai entregar para proteger a Jo? Será que a Bailey vai conseguir fazer algo em relação ao assunto? E o Richard vai ou não deixar de ser o responsável pelo programa de cirurgia? A médica nova (Eliza) irrita-me porque acha que manda naquilo tudo … E como mulher do Richard pode fazer-lhe aquilo? Mas adorei quando no final imensos colegas se juntaram a seu favor.

Podemos ver Anatomia de Grey quartas-feiras às 22:15 no Fox Life. [A Série está em pausa]

Mentes Criminosas

Também já é um clássico, mas confesso por vezes me cansa. É demasiado forte e pesada algumas das vezes. Tem episódios que são violentos, tanto física como psicologicamente. Por isso , houve um ano em que fiz pausa e só vi a temporada na repetição do Verão. É daquelas séries que podes ver episódios soltos que não te fará confusão. Cada episódio é um caso! 😁

Podemos ver Mentes Criminosas, quartas-feiras às 22:15 no AXN.

Shark Tank

Sigo tanto a versão portuguesa, como a versão americana, no entanto os tubarões do outro lado do Atlântico são muito mais carismáticos. O meu preferido é o Robert, mas também não me importava nada de fechar negócio com a Bárbara ou a Lori! 😀 É daquelas séries que dá para ver só uma ou duas apresentações e passar à próxima tarefa da minha lista!

Shark Tank Portugal Sábado às 22h na SIC. Shark Tank EUA em vários horários na SIC Radical.

Timeless

Quem nunca sonhou viajar no tempo?!? 😏 Sempre adorei História e sempre quis viajar para o passado. Aqui tenho essa oportunidade ainda que a maioria dos episódios se refiram à história americana, o que me permite alargar os meus conhecimentos.

Timeless é uma série de ficção cientifica e aventuras criada por Eric Kripke e Shawn Ryan. Protagonizada por Goran Visnjic, conta-nos as aventuras de Garcia Flynn, dono de uma incrível mente criminal que rouba uma máquina do tempo com a intenção de alterar por completo a história dos E.U.A e, consequentemente, destruir o país. A professora de História (Abigail Spencer), o soldado (Matt Lanter), e o científico (Malcolm Barrett) formam a equipa que vai viajar a vários momentos do passado para tentar, de alguma forma, corrigir os efeitos causados pelos actos de Flynn. O desafio consistirá em conseguir apanhar o criminoso sem tocar o curso da História já escrita.

Timeless estreou no Axn no dia 1 de Novembro. O  7º episódio vai para o ar amanhã e é o último deste ano. A série só irá regressar a 3 de Janeiro, por isso é provável que repitam os primeiros episódios durante esta paragem. O horário normal da série é terças-feiras às 22:15.

Quântico

Ora ora… Esta não devia fazer parte da lista, mas uma das gravações de Mentes Criminosas tinha o primeiro episódio da segunda temporada de Quântico, acabei por deixar dar e a história prendeu-me! Isto vai completamente contra a minha regra de ver as histórias desde o princípio, mas vamos ver como corre… O segundo episódio deixou-me de boca aberta 😯

Podemos ver Quântico, quartas-feiras às 23:10 no AXN.

Novinhas em Folha

A Fraude

A Fraude é uma série que nos conduz até ao mundo do crime económico nos bancos, nas bolsas de valores e nas salas de reuniões. É a história de especuladores, impostores, magnatas corporativos e dos crimes que cometem na demanda da riqueza. É a história da ambição que corrompe e do modo como o crime organizado lava os seus ganhos ilícitos. É uma história do nosso mundo que a crise económica quase derrubou há cinco anos atrás e que ainda está em suspenso à espera que rebente a próxima bolha, que aconteça o próximo tsunami económico. E é claro, é a história de nós, seres humanos: os ricos, os pobres, os gananciosos, os fraudulentos, os ladrões que tudo farão para construir a vida dos seus sonhos.

A Fraude estreou na RTP2 a 7 de Dezembro. Poderão vê-la de segunda a quinta-feira às 22:20.

Notorious

Julia George (Piper Perabo) é a bem sucedida produtora de um canal de notícias; Daniel Sunjata (Jake Gregorian) um carismático advogado de defesa. A história desta nova série acompanha a relação profissional e pessoal de Piper e Jake, à medida que eles tentam assumir o controlo dos meios de comunicação social, do sistema judicial e também, e acima de tudo, um do outro! A amizade e confiança que os une pode parecer à prova de tudo, mas na prática vamos ver como um e outro se servirão dessa proximidade para conseguir os seus objectivos, sejam eles ganhar audiências ou resolver um caso de forma favorável

Notorious estreou no AXN a 5 de Dezembro. Poderão vê-la segundas-feiras às 23:10.

Bull

O que me levou a querer ver Bull, foi Michael Weatherly, o actor que deu corpo a Logan em Dark Angel, de james Cameron com Jessica Alba. Gostei muito do actor nesta série e infelizmente, não tive pachorra para o acompanhar em NCIS…

Bull conta com Michael Weatherly como Dr. Jason Bull num drama inspirado no início da carreira do Dr. Phil McGraw, o fundador de uma das empresas mais produtivas de consultoria de direito de sempre. Brilhante, imprudente e encantador, o Dr. Bull é o derradeiro mestre de marionetas enquanto combina psicologia, intuição humana e dados de alta tecnologia para revelar o que faz mexer os jurados, advogados, testemunhas e acusados.

Bull conta com uma equipa invejável de especialistas na Trial Analysis Corporation para moldar narrativas de sucesso até ao último detalhe. Tal como o seu inteligente ex-cunhado, Benny Colón é um advogado que faz de advogado de defesa em julgamentos de treino da companhia; Marissa Morgan, uma especialista em neurolinguística do Departamento de Segurança Nacional; o ex-detective da Polícia de Nova Iorque Danny James, o investigador duro mas fiável; o hacker Cable McCrory, que está responsável por reunir ciber-informação e Chunk Palmer, o estilista fashion e ex-juiz de linha americano que prepara a aparência dos clientes no tribunal. Em julgamentos importantes, a combinação do incrível conhecimento da natureza humana, três doutoramentos e uma equipa de topo faz da Bull uma opção com estratégias vencedoras que viram as hipóteses a favor dos seus clientes.

Bull estreou no Canal Fox no dia 30 de Novembro. Poderão vê-la quartas-feiras às 22:15.

Macgyver

Decidiram fazer um remake do Macgyver e eu decidi nem sequer ver mais do que o trailer… Lembro-me de em criança vibrar com o Macgyver e por nada deste mundo quero destruir essas memórias! Avancem por vossa conta e risco…

MacGyver é um drama de acção-aventura sobre Angus “Mac” MacGyver, de 20 e poucos anos, que cria uma organização clandestina dentro do governo dos Estados Unidos onde usa o seu talento extraordinário para resolver problemas com métodos pouco convencionais e o seu conhecimento científico vasto para salvar vidas. Juntando-se à sua equipa em missões de elevado risco por todo o mundo temos o ex-agente da CIA Jack Dalton e Patricia Thornton, ex-agente de campo promovida a directora de operações e Riley Davis, um hacker de computadores imprevisível com um chip no ombro.

O Macgyver estreou no Canal Fox no dia 6 de Dezembro. Poderão vê-la terças-feiras às 22:15.

Code Black

 Code Blake está de volta para uma segunda temporada na Fox Life 😊

Adoro a Drª. Leanne Rorish, o pai daquelas bandas, e a mamã o enfermeiro Jesse não lha fica atrás, quando Anatomia de Grey está de férias esta é uma óptima substituição. Nesta segunda temporada, o hospital recebe novos internos, mas outros médicos desapareceram do mapa misteriosamente. Continua séria e muito menos “novela” que a Anatomia de Grey!

Esta série retrata o dia a dia dos médicos e enfermeiros nas urgências do no County Hospital, em Los Angeles, onde chegam os pacientes com os casos mais impressionantes, está frequentemente sobrecarregado com os limitados recursos disponíveis. O título da série refere-se a um código de emergência que é accionado na sala das urgências, quando um hospital está sobrecarregado de pacientes, sem chances de atender mais. Baseado no filme documentário de mesmo nome.

A segunda temporada de Code Black estreou no dia 7 de Setembro. Podemos vê-la quartas-feiras às 22:15 no Canal Fox Life. Podem ver a segunda temporada, sem terem visto a primeira, pois a série gira bastante à volta dos casos médicos.

E vocês que séries andam a ver? Ficaram curiosos com algumas das que vos trouxe hoje? Há muitas que eu gostava de dar um olhinho, mas que infelizmente são transmitidas em canais que eu não tenho acesso 😔

Boas séries 📺 Ana Paula

Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

Facebook Comments