Objectivos 2016: Caminho percorrido #1

Não falhes os objectivos de 2016! Participa no desafio ;) | Quantas vezes as resoluções de ano novo não ficam guardadas na gaveta? Todos os meses partilharei o caminho percorrido e os desafios e estratégias para atingir-los. Estás preparado? - Visita o blog para descobrires tudo!

Os dados foram lançados, mas infelizmente ninguém aceitou o desafio formalmente 🙁 Não faz mal, porque eu continuo a percorrer o caminho que tracei apesar de alguns tropeções…

VIAJAR

Vai acontecer mais depressa do que eu previa, no trabalho “obrigaram-me” a tirar os dias de férias correspondentes a 2015 e para onde é que eu me lembrei de ir, nem mais nem menos do que para Londres! Vou sozinha, mas não desamparada. A Catarina vai-me dar guarida e companhia não me irá faltar. Vou rever a minha querida Liliana, colega do curso de Economia. Espero conseguir rever o David e o Luís, além de pôr a conversa em dia com a Sarah. O Carlos vai-me emprestar o guia dele de Londres e já tenho alguns alguns artigos para ler:

Uma coisa é certa, não deixarei de andar na roda gigante London Eye!

E vocês, têm alguma sugestão para mim?

ENCONTRAR O MEU CANTINHO EM LISBOA

Tenho feito algumas pesquisas e encontro coisas lindas, mas fora do meu orçamento 🙁 A procura continua, mas tem sido muito mais cansativa e infrutífera do que eu previa…

PENSAR MAIS EM MIM…

Não consegui marcar tempo na agenda para meditar, mas tenho planeado as coisas para o stress não se apoderar de mim, respirar  fundo e viver o momento também é Mindfulness!

E NO MEU CORPO

Esta é de longe a resolução que está a ser melhor cumprida! Tenho ido sempre duas vezes por semana ao ginásio, consegui a proeza de ir três vezes na última semana de Janeiro 😀 Quando o tempo estava melhor, também andei mais de bicicleta e como de costume, evito escadas rolantes e elevadores! 😉

Ténis novos = Mais motivação no ginásio! #VouFicarTodaBoaAtéAoVerão #fitness #healthylife #pumpfitnessspirit

Uma foto publicada por Ana Paula Cardoso (@electrico28) a

Comprei uns ténis novos próprios para o meu tipo de passada “neutra” e assim que o tempo melhorar e a minha perna o permitir, quero retomo as corridas, pelo menos 1X por semana.

Participei na Massa Crítica, mais em espírito que em corpo, pois saí tarde do trabalho nesse dia e acabei fazendo o percurso com o objectivo de os alcançar, o que infelizmente só consegui mesmo no final, mas mesmo assim não fiquei nada triste, pois participei na mesma!

CUIDAR MAIS DO MEU TEMPO

Consegui evitar as novelas, pelo menos enquanto não estou a jantar e ao Domingo consegui pôr a minha mãe a ver o Portugal Got Talent, o que já é uma melhoria!

Desde que me propus ver menos televisão e comecei a anotar o que via até hoje, vi:

  • 4x Code Black – É a minha mais recente aquisição e estou a gostar bastante, é bastante séria e mais real que a Anatomia de Grey. As personagens ainda tem muito que desvendar… Promete!
  • 8x Revenge – Finalmente acabou, já não aguentava mais a novela, as voltas e as reviravoltas da história, só queria mesmo saber como acabava tudo em bem!
  • 4x The Good Wife – Cada vez melhor! Daquelas séries que são como os vinhos melhoram com a idade. Bons actores e uma boa história… Infelizmente é a última temporada 🙁
  • 4x NCIS Los Angeles – A complexidade das histórias está a aumentar, mas cá por casa vemos mais porque está la a Daniela Ruah, que por outro motivo…
  • 2x Mentes Criminosas – A habitual série de crimes em que os maus são sempre apanhados, mas com um enredo menos linear que nas séries do género. Adorei a prestação do Spencer Reid no último episódio que vi, o 11º da 11ª temporada 🙂

Vão voltar Castle, Anatomia de Grey e Scandal, que vai ficar guardada para o Verão. 

Só agora reparei num pormenor, todos os filmes que vi eram da Disney: Monstros Universidade & Frozen & Maléfica. E tão bons que eles foram! 😀

CRIATIVIDADE

Um bom café e um excelente livro. Que mais uma rapariga pode querer? 😏 #Coffeetime #goodreads

Uma foto publicada por Ana Paula Cardoso (@electrico28) a

Li um livro e esmerei-me mais nas fotografias para o blog, conta? 😉

CONVIVER

Sou um ser social, ainda não tinham reparado nisso?!? Bem, isto em almoços e cafés foi um rodopio. Tive a oportunidade de rever o meu amigo Herlander que andou a trabalhar em França e voltou ainda mais simpático, disse um “até já” à minha amiga Fanni das bicicletas que teve de voltar para a Hungria terminar o curso, mas que espera voltar em breve.

Star-Wars-O-despertar-da-força-Eléctrico-28

Fui ver o novo filme da Guerra das Estrelas – O Despertar da Força e vibrei a cada segundo! Se não foram ver, ainda há esperança, pois estão em exibição no El Corte Inglés e no Alvaláxia. Eu e a Helga , o Alberto e o Manuel não podíamos deixar de pensar em teorias e continuações da história. Estou em pulgas para o próximo, que já se encontra em produção 🙂

Fui almoçar e explorar a Feira das Almas com a Joana do Às cavalitas do Vento e a Marta do Viver a Viajar e do Shanti Free Bird. Descobrimos artesanato, cadernos e produtos naturais.

Laser-Tag-Fábrica-22-Wimdu-Eléctrico28

Uma das coisas que adoro na Wimdu é que nos proporcionam muitas oportunidades de convívio, a última delas foi uma experiência de Laser Tag! É super divertido, “matar” e ser “morto” nunca gastou tantas calorias. Quando convidas os teus amigos?

Também não faltaram jantares de aniversário: Mais uma vez Parabéns ao Vítor e à Sara!

Claro, que não poderia deixar de mimar o meu amor e levei a almoçar aos Tibetanos!

Comida super saborosa e saudável! Se vos disser que passadas 4h e alguns kms de bicicleta não tinha nenhuma fome, vocês acreditam? A comida vegetariana terá poderes especiais? 😉

Já ouviram de certeza que o networking é muito importante! Este mês regressei ao Break, onde revi a Sandra, e participei no Girls lean In onde pude conhecer um pouco mais da história da Helena Magalhães, da sua perseverança em mudar o rumo da sua vida, criando o  The Styland, como forma de mostrar o que era capaz de fazer!

Uma foto publicada por Catarina (@joanofjuly) a

ELÉCTRICO 28

Surgiu mais uma ideia para mais um evento do blog, infelizmente terei de esperar pelo Verão, e juntar esta às restantes guardadas na gaveta… A categoria “O que vais fazer este fim de semana?” tem estado a ser bem alimentada, consegui publicar o artigo das Exposições Temporárias de Fevereiro, mas queria escrever sobre a Feira das Almas e dar a conhecer alguns dos restaurantes a que fui nos últimos tempos, mas não o consegui 🙁 Pelo menos vou partilhando as fotos no Zomato, se adoram experimentar novos pratos, podem e deverm seguir-me por lá. Por último, vou adoptar a estratégia de marcar na agenda, como se de um compromisso se tratasse, a escrita de um novo artigo, espero que isso me obrigue a ser ainda mais cumpridora! Será que resultará? Esperem para ver!

—————————————————————————————————————————————-

Sobre os Objectivos 2016

Mudar não é fácil e como todos sabemos, não se faz do dia para a noite, é uma maratona e não um sprint! Não quero simplesmente desfilar uma lista de ideias bonitinhas para as quais nunca mais vou olhar. Quero concretizá-las, mas como sei que a carne é fraca, lanço-vos aqui vai o desafio: Porque não sermos responsáveis uns pelos outros? Todos os meses, vou partilhar convosco de que forma concretizei os meus objectivos e os progressos que fiz para lá chegar. Desta forma, irei de certeza pensar duas vezes quando quiser prevaricar e dar-me-á aquela motivação extra quando estiver a planear a minha semana.

Quais são os vossos objectivos para 2016? Como posso ajudar-vos a alcançá-los?

Quais são as estratégias e os problemas que encontraram até agora? Falta de tempo, dinheiro ou de companhia? Partilha nos comentários a tua lista de objectivos e como a queres cumprir!

Beijinhos :* Ana Paula

Facebook Comments