Que filmes queres ver no IndieLisboa? (Passatempo)

Festival de Cinema Internacional IndieLisboa decorre de 4 a 14 de Maio em Lisboa.

O IndieLisboa é um festival de cinema internacional e generalista, que nos dá a possibilidade de ver filmes portugueses e estrangeiros de todos os géneros (ficções, documentários, animações, filmes experimentais, entre longas e curtas metragens), que não integram os chamados circuitos comerciais de distribuição, isto é, não chegam a estrear no “cinema”.

Por outro lado, o Festival pretende envolver os convidados e espectadores, através das suas actividades paralelas: debates, seminários, conversas, encontros, convívios, festas e concertos.

Para além da Competição Internacional e Nacional, o festival apresenta várias secções: Silvestre, Novíssimos, IndieJúnior, Herói Independente, IndieMusic, Director’s Cut, Boca do Inferno e as Sessões Especiais.

Algumas sugestões para veres no IndieLisboa

: Colo de Teresa Vilaverde | 3 de Maio às 21h no Cinema São Jorge

O mais recente filme de Teresa Villaverde, estreado no último Festival de Berlim, retrata uma família em desintegração, por acção da crise económica. O pai (João Pedro Vaz) perdeu o emprego e é a mãe (Beatriz Batarda) que sustenta a casa. Colo é um filme silencioso sobre a solidão e acompanha, paralelamente, a filha adolescente (Alice Albergaria Borges), que tenta encontrar o seu caminho por entre as novas limitações financeiras. Fugindo à estagnação e procurando um caminho em frente, esta é uma serena reflexão sobre a falência do modelo social europeu e das expectativas goradas de uma geração desamparada. Um filme, sempre à beira de explodir, que nos recorda do direito fundamental à felicidade.

 

IndieMusic: Oasis Supersonic de Mat Whitecross | 6 de Maio às 19h no Cinema São Jorge

Em apenas três anos, a banda de Liam e Noel Gallagher saía de uma garagem, em Manchester, para o maior concerto na história do Reino Unido. Oasis: Supersonic, que recebe o título do homónimo primeiro single da banda, recorre a imagens de arquivo raramente vistas, para descrever a ascensão meteórica dos Oasis numa fase de inocência, antes dos conflitos que culminaram na sua separação (e dos irmãos) em 2009. Produzido pelo realizador de Amy (vencedor do Óscar de melhor documentário), este é um filme revelador sobre uma das bandas mais queridas dos anos 1990.

Competição Internacional: Cilaos de Camilo Restrepo |Sessão COMPETIÇÃO INTERNACIONAL CURTAS 4 | 7 de Maio às 21:45 e 9 de Maio às 16:3o na Culturgest

O ritual da Ilha da Reunião para comunicar com o além traz ao novo filme de Camilo Restrepo (La impresión de una guerra, IndieLisboa 2016), Cilaos, magia e musicalidade.

IndieJúnior

 

 

O IndieJúnior procura contribuir para que as crianças de hoje tenham acesso a filmes “diferentes” dos que podem ser vistos na televisão ou cinema. Veja aqui as sessões. Para além disso, complementa as sessões de cinema com ateliês, actividades culturais e espaços de criação especialmente pensados para os mais pequenos. Veja aqui a programação.

Na 14ª edição do IndieLisboa vão ser exibidos 296 filmes, 94 longas e 202 curtas metragens, dando um especial destaque ao cinema português, presente com 45 filmes.

Consulta toda a programação no calendário ou mergulha na lista de filmes.

Passatempo “IndieLisboa”

Como queremos que tenhas a oportunidade de mergulhar no universo “Indie” temos para te oferecer 5 convites duplo para qualquer sessão do IndieLisboa a decorrer no Cinema São Jorge, no Cineteatro Capitólio (cinema ao ar livre, no terraço) e na Cinemateca Portuguesa, até 14 de Maio, no limite dos lugares disponíveis.

Há 4 entradas obrigatórias no formulário e 7 opcionais, para vos dar ainda mais hipóteses de ganharem. Participem e convidem os vossos amigos! É muito simples! 🙂

4 entradas obrigatórias:
  1. Fazer like na página do Eléctrico 28 no Facebook.
  2. Fazer like na página do IndieLisboa
  3. Partilhar este post de forma pública no Facebook: https://www.electrico28.pt/indielisboa-2017-passatempo/
  4. Deixar os teus contactos: Nome, email, telemóvel e BI.

7 entradas opcionais:

  1. Seguir o Eléctrico 28 no Instagram.
  2. Seguir o IndieLisboa no Instagram.
  3. Seguir o Eléctrico 28 no Twitter.
  4. Seguir o IndieLisboa no Twitter.
  5. Seguir o Eléctrico 28 no Bloglovin’.
  6. Seguir o Eléctrico 28 no Blogs de Portugal.
  7. Subscrever a Newsletter do Eléctrico 28.

The Rafflecopter Video Library | Rafflecopter 🙂
 
a Rafflecopter giveaway

Para participarem, basta seguirem os passos indicados e preencherem o formulário acima. O passatempo termina à meia-noite de 7 de Maio. Os vencedores serão anunciados com a maior brevidade possível.

Os convites deverão ser levantados na bilheteira central do IndieLisboa no Cinema São Jorge, mediante apresentação de BI/CC. Boa Sorte! 😀

IndieLisboa | 4 a 14 de Maio | Cinema São Jorge | Cineteatro Capitólio | Cinema Ideal | Culturgest | Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema | ProgramaçãoBilhetes

Bons filmes 🎬 Ana Paula


Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

Facebook Comments