Esta semana é #Grátis! 9 a 12 de Julho

A rubrica do Facebook #AmanhãéGrátis ganha a partir desta semana uma irmã. Esta semana é #Grátis nasce da sugestão das minhas amigas bloggers, de que sugestões com 24 horas de antecedência não ajudam na hora do planeamento atribulado de uma casa de família.

Não querendo que seja a falta de conhecimento a determinar a vossa não comparência a eventos tão interessantes, como a inauguração de uma exposição ou o lançamento de um livro, assim se inaugura esta fantástica e maravilhosa categoria do Eléctrico 28!

SEGUNDA-FEIRA

Filme “Nova Iorque fora de horas” de Martin Scorsese às 21:30 na Casa da Achada – Centro Mário Dionísio | Filme de 1985 – Prémio de Melhor realizador no Festival de Cannes

A cidade de Nova Iorque está repleta de personagens bizarras como Paul Hackett, que trabalha num escritório em Nova Iorque. Um dia conhece uma rapariga que diz viver no Soho com uma amiga escultora. Com o objectivo de a seduzir, Paul vai até casa delas e vive o maior pesadelo da sua vida. No caminho, perde o dinheiro para pagar o táxi. Quando lá chega, desilude-se com Marcy (Rosanna Arquette) e a sua amiga escultora Kiki (Linda Fiorentino). Decide voltar para casa de metro, mas quando vê que não tem dinheiro suficiente, volta a casa de Marcy, onde descobre que esta se suicidou…

A Casa da Achada – Centro Mário Dionísio propõe para este Verão um ciclo de cinema ao ar livre sobre MODOS DE HABITAR. Projectados entre 2 prédios que em breve deixarão de ter vizinhos para dar lugar a mais alojamento local, os filmes escolhidos (ficções e documentários) são uma pequena amostra de diferentes modos de habitar. Da burguesia e da classe operária, dos bairros do centro e da periferia, das crianças e dos velhos, de ontem e de hoje. E, quem sabe, de amanhã.

TERÇA-FEIRA

Festa 25 Anos CCB | 19h | Centro Cultural de Belém | Entrada Livre | Mais informação

Uma Festa na Praça convoca todos os públicos a integrar o álbum de memórias futuras do CCB. Um conjunto de DJs com diversos perfis artísticos, do cinema às artes plásticas, da música ao teatro, irá celebrar ao ar livre a cidade de todas as artes. Alguns artistas confirmados são Tânia Afonso, Black Bambi (M̶i̶g̶u̶e̶l̶ Bonneville), Tomás Cunha Ferreira, Bruno Pernadas / João Vaz Silva, Joana Barrios & André e. Teodósio, João Botelho e Manel Cluny

QUARTA-FEIRA

Alvalade Gaming Experience | Até 15 de Julho | Centro Comercial Alvalade | Mais informações

Recorda-se das consolas TV BRINCA e da Vectrex? Em parceria com o Museu de Videojogos Nostálgica, o  Centro Comercial Alvalade convida-te a visitar a “Alvalade Gaming Experience”. Terás a oportunidade de conhecer a história dos videojogos e da tecnologia, desde os anos 70 à actualidade, podendo “experimentar” as consolas e máquinas de arcade expostas.

QUINTA-FEIRA

Feira Quinhentista De Sintra | 12 a 15 de Julho | Praça D. Fernando II – São Pedro de Sintra
Quinta e Sexta-feira – 17h às 24h | Sábado – 13h às 24h | Domingo -13h às 23h

Um jardim do paraíso terreal. Que Salomão mandou aqui. A um rei de Portugal.

Foi com estas palavras que Gil Vicente definiu a Sintra do seu tempo – o século XVI, à época do reinado de D. Manuel I, em que Portugal era, no contexto político e económico uma das maiores potências da Europa e também por esta razão, o rei concentrava na sua pessoa cada vez mais poderes.


Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

Facebook Comments