Esta semana quero ir… 8 a 11 de Abril

Aos bocadinhos quero tornar o Eléctrico 28 mais pessoal, percebi (finalmente) que não tenho a capacidade física e mental de um jornal ou revista e que não posso fazer deste blog uma lista interminável de sugestões.

Quero sim partilhar convosco os eventos mais interessantes (para mim) dessa semana. Devido ao meu trabalho como guia turística, não tenho um horário das 9 às 5, de Segunda a Sexta. Tal facto, leva-me a dosear os meus momentos de lazer durante a semana, procurando um equilíbrio entre trabalho, ginásio, tarefas domésticas e vida social, que nem sempre é fácil.

TERÇA-FEIRA

Lançamento do Livro “Recomeça” de Sofia Castro Fernandes do Às 9 no meu blog | 18h30 | FNAC Colombo | Entrada livre.

Apresentação do livro por Jorge Coutinho e Frederico Canto Castro.

do lado de dentro há muito sobre mim. muito mais do que nos dois livros anteriores. acho que é o que acontece quando estamos preparados. acredito. e é o que acontece quando nos sentimos profundamente resolvidos connosco.
quero acreditar.
há paz neste livro. a paz de quem acredita que vale sempre a pena recomeçar.

Sofia Castro Fernandes no Facebook “Às 9 no meu blog”

Sinopse do Livro “Recomeça”

Prepara-te para tudo o que precisas de saber sobre o verbo recomeçar. Todas as etapas. Todos os riscos. Todas as pessoas a manter e a afastar. Todos os medos, todos os ses, todos os mas. Todas as estratégias. Todas as causas. Tudo o que move e tudo o que demove. Precisas de estar preparado. Precisas de querer arriscar. Mesmo que tenhas medo. Remove essas camadas do medo. Devagar. Não te compares com o tempo dos outros. É a tua vida, não é a dos outros.

Pára o tempo de que precisares. Respira fundo. Começa de novo. Dá passos pequeninos. E se caíres? Qual é o problema? É sinal que deste um salto! Que tentaste! Não tenhas vergonha. Não te agarres ao que não te leva para a frente. Levanta-te. Precisas de ajuda? Pede. Fraqueza é não pedir ajuda. Erraste? Corrige. Vais sempre a tempo. Não desistas do que queres, aconteça o que acontecer. Assume este compromisso. Faz o que for preciso fazer. Vai onde for preciso ir. 

Constrói o que for preciso construir. Faz bonito. Mesmo que mais ninguém repare. Faz por ti. Tu és a tua prioridade. Hoje e sempre. Pela primeira vez na tua vida põe-te em primeiro lugar. E repete comigo: na vida, vou perder muito mais por ter medo do que por tentar. 

Compra o livro na WOOK com 10% de desconto!


Adere ao grupo PROGRAMAS EM LISBOA no Facebook para ainda + sugestões!


QUINTA-FEIRA

Quinta-feira há 3 coisas super interessantes a acontecer, mas o tempo não dá para tudo… Nesse dia já tenho trabalho marcado e ainda quero ir à minhas super amada aula de Body Combat!

Talks4Change #3: 55+ Ideias para criar impacto com Elena Parras | 18:30 às 20h | BWorking Spaces – Rua Latino Coelho 13A | Entrada Livre – Inscrição

Nesta nova Talk vamos conversar com Elena Parras, fundadora da 55+, um negócio social que contribuiu para mudar a ideia comum que quem se reforma do trabalho, também tenha que se reformar da vida.

A 55+ nasceu com o objectivo de prevenir a solidão e a inactividade de todos aqueles com mais de 55 anos de idade, proporcionando-lhes uma vida activa através da prestação de serviços de qualidade e confiança nos seus bairros, que valorizem os conhecimentos das pessoas e que criem redes de apoio informal sólidas e próximas.

No âmbito da 55+, quem oferece, garante uma vida mais saudável, ativa e integrada na comunidade, com uma remuneração extra. Quem procura, encontra o apoio de verdadeiros especialistas com anos de experiência em diversas áreas para as tarefas do dia a dia, para além de contribuir para uma causa tão importante e necessária para a sociedade.

A nossa convidada Elena Parras vai também partilhar connosco como foi o percurso de criação deste negócio social – da ideia inicial até à sua concretização, os principais desafios e as maiores satisfações. E obviamente vamos também falar de impacto social e de como a 55+ encara este tema.

Curiosos? Venham conversar connosco e espreitem o site www.55mais.pt

Perante o Colapso? Caminhos para o futuro da mobilidade urbana | 18:30 | Goethe-Institut – Campo dos Martires da Pátria 37 | Entrada Livre com Inscrição | Debate em Alemão e português, com tradução simultânea

Muitas cidades por todo o mundo estão a atingir um ponto de colapso do tráfego. O impacto não é apenas ambiental, mas também afecta a qualidade de vida das pessoas. Em 2018, por exemplo, um automobilista médio em Berlim ficou preso em engarrafamentos durante 154 horas. Procuram-se estratégias para uma nova mobilidade nas cidades, muitos alertam para a necessidade de repensar a mobilidade. Os novos conceitos para formas ativas de mobilidade, como andar de bicicleta ou a pé, desempenham um papel cada vez mais importante nas cidades, tal como os novos conceitos integrados através de aplicações que facilitam o  deslocamento, abrangendo todos os meios de transporte. Mais informações aqui.

Stand Up Comedy: A Pipoca Mais Doce & Ruim | 22h | Mercado de Algés | Entrada Livre

O Mercado de Algés tem o prazer de apresentar para o 43º Stand Up Comedy, A Pipoca Mais Doce & Ruim! Sim é verdade, a partir das 22h, vamos ter um espectáculo de chorar a rir, conduzido por dois grandes bloggers, “A Pipoca Mais Doce”, um dos blogs mais seguidos em Portugal e Ruim, comediante e autor do blog “O Site do Ruim”!

A qual dos 3 eventos achas que vou? 😉

Boa Semana :* Ana Paula

Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco sugestões para o fim de semana e aos Domingos descobre o que “Esta Semana é #Grátis”!

Segue-nos também no FacebookTwitter ou o Instagram.

Facebook Comments