Esta semana é #Grátis! 16 a 19 de Julho

A rubrica do Facebook #AmanhãéGrátis ganha a partir desta semana uma irmã. Esta semana é #Grátis nasce da sugestão das minhas amigas bloggers, de que sugestões com 24 horas de antecedência não ajudam na hora do planeamento atribulado de uma casa de família.

Não querendo que seja a falta de conhecimento a determinar a vossa não comparência a eventos tão interessantes, como a inauguração de uma exposição ou o lançamento de um livro, assim se inaugura esta fantástica e maravilhosa categoria do Eléctrico 28!

SEGUNDA-FEIRA

Open Day | 10h às 18h | Mercado de Ofícios do Bairro Alto – Travessa da Boa Hora

O antigo Mercado do Bairro Alto é agora Mercado dos Ofícios do Bairro Alto. Através de uma colaboração entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Junta de Freguesia da Misericórdia e a Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, este espaço proporciona Dias-Abertos de utilização gratuita às sugundas e sextas-feiras das 10h às 18h.

TERÇA-FEIRA

Centenário do Nascimento de Nelson Mandela | 21:15 | Praça do Município | Entrada Livre

Centenário de Nelson Mandela assinalado com Gospel e cinema. Um espectáculo com os Gospel Collective e a participação de Kalaf, seguido da exibição às 21:45 do filme “Invictus”, assinalam em Lisboa os cem anos do nascimento de Nelson Mandela. Uma parceria da CML com a Academia de Líderes Ubuntu, na véspera do “Mandela Day” – 18 de Julho.

QUARTA-FEIRA

Documentário “Another Lisbon Story” + Conversa com Claudio Carbone | 18:30 | Impact Hub

O Bairro da Torre é um distrito de gênese informal, nascido em terras tanto públicas como privadas ao lado do atual aeroporto de Lisboa, como resultado de uma ocupação ilegal por populações portuguesas, africanas e ciganas. Estas casas não legalizadas, são o resultado da ausência de uma política que não conseguiu responder nos últimos anos às deficiências e necessidades dessas populações com baixa renda. Eles vivem em um bairro sem condições mínimas de higiene, com casas precárias, sem saneamento básico, nem sempre com água potável disponível. 🗣 Documentário em Português com legendas em Inglês.

Conversa com Claudio Carbone: Italian Documentary Filmmaker & Architect studying informal cities of Brazli, Rome and Lisbon and their inclusion processes.

QUINTA-FEIRA

LUME Lisbon Underground Music Ensemble no Festival ao Largo | 21:30 | Largo de São Carlos

O Lisbon Underground Music Ensemble é um projecto criado e dirigido por Marco Barroso. O ensemble de 15 instrumentistas é composto por alguns dos mais experientes músicos de jazz e música erudita em Portugal e inspira-se na tradição da big band, mas atualiza esse discurso de forma inteligente e irónica. A música de L.U.M.E. combina a composição escrita com improvisação e viaja entre universos aparentemente tão distintos como o funk e a música textural, o boogie woogie e ambientes impressionistas… com requintes Zappianos!


Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

Facebook Comments