Jantar Mindfulness

Já vos aconteceu ficarem a remoer um assunto durante dias? Ou estarem tão ansiosas com a reunião ou encontro que vão ter, que não conseguem pensar noutra coisa? O Mindfulness é a resposta para vivermos mais no momento presente. É uma forma de meditação que nos permite estar mais conscientes do aqui e do agora, ajudando-nos a combater a ansiedade.

Calvin-and-Hobbes

Em 2014, fiz parte de um grupo experimental de Mindfulness que me permitiu gradualmente ir meditando de uma forma cada vez mais profunda. Todas as semanas tinha uma aula na Oficina de Psicologia, onde me foram ensinando vários tipos de foco durante a meditação, para além de trabalhos de casa práticos. No final já conseguia meditar 30 minutos de seguida, praticamente todos os dias, mas depois a vida aconteceu e deixei de praticar. 🙁 Por isso sei como pode ser complicado começar sozinho, no meu caso recomeçar. Assim sendo, quando a minha querida Joana do Às cavalitas do Vento me convidou para este Jantar Mindfulness, disse logo que sim! Seria uma excelente oportunidade para me proporcionar uma “reciclagem” 🙂

The-Food-Temple-Eléctrico28

O ponto de encontro foi o restaurante The Food Temple onde a simpática Lisa nos recebeu para uma refeição biológica e vegan, sem leite, queijo, ovos ou qualquer ingrediente de origem animal. Desde logo, deixou-nos à vontade, partilhando a sua história e explicando-nos o que é o Mindfulness e a sua origem no budismo.

Sopa de Abóbora e Cenoura

Entretanto, foi-nos servida uma sopa de abóbora e cenoura, simples e deliciosa. Antes da chegada do prato principal, fizemos uma meditação todos juntos que se chama “Body Scan”, esta meditação leva-nos a tomar consciência do nosso corpo, percorrendo-o mentalmente, membro por membro, zona por zona, de modo a sentirmos fisicamente o aqui e o agora.

Body-Scan-The-Food-Temple-Eléctrico28

De seguida, fomos brindados pelo prato principal, cogumelos embrulhados em couves e duas maravilhosas saladas com grão e tremoços,. Quem me conhece, sabe que não sou fã de alface, mas esta estava tão tenrinha e bem temperada que não foi nenhum sacrifício.

Cogumelos embrulhados em couves

Antes da sobremesa, experimentei uma nova forma de meditação “Loving-Kindness meditation” em que expressamos o nosso amor por nós próprios, em que enviamos amor a alguém que gostemos muito <3 e finalmente enviamos amor a quem nos magoou muito. O que revigorou a minha alma e o meu coração.

Mousse de cacau e cheesecake -Eléctrico 28As sobremesas estavam simplesmente divináis: Mousse de Cacau e Cheesecake com base de tâmaras. Saborosas, sem serem demasiado doces. Fiquei tentada a pedir as receitas!!!

AnaCardoso-Lisa-Joana-Clara-The-Food-Temple-Eléctrcico28

No final, tivemos a oportunidade de agradecer à Lisa por nos ter proporcionado um serão tão agradável, reconfortante e delicioso. A Lisa ainda não tem um espaço físico, mas poderão ficar a par das novidades e eventos que vai desenvolvendo no projecto Foodprintz: food, yoga & education no site e no Facebook.

Não deixem de visitar o Restaurante The Food Temple onde poderão provar os cozinhados da Alice de Quarta-feira a Domingo das 19:30 às 23:30. Espreitem as fotos para abrirem o apetite na Zomato e aproveitem para me seguirem por lá!

Bom apetite! Ana Paula 

Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

Facebook Comments