O que fazer este fim de semana? 31 de Julho, 1 e 2 de Agosto

SEXTA-FEIRA

Oceanário de Lisboa | Das 10h às 19h, última entrada às 18h | Bilhetes 

Em Julho, as crianças e jovens entre os 4 e os 18 anos pagam apenas 5€!

Volta a “mergulhar” no grande aquário central, visita a exposição “Florestas Submersas” e descobre a magia de “ONE – o mar como nunca o sentiu”.

13º Aniversário Museu Berardo Belém

Para celebrar o 13.º aniversário, o Museu Coleção Berardo terá ENTRADA LIVRE até 31 de Julho. Horário das 10h às 19h no Centro Cultural de Belém.

Aproveita para visitar o Museu Berardo, agora com novas leituras através dos projectos Constelações e da reabertura a 15 de Julho da exposição permanente dedicada à arte moderna: Do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX. Em articulação com o projecto Constelações III, esta exposição convida a um novo olhar sobre obras de referência da colecção, algumas delas apresentadas ao público pela primeira vez.


O racismo matou de novo: Justiça por Bruno Candé | 18h | Largo de São Domingos – Rossio | Mais informações aqui.

Porque o racismo matou de novo, estaremos na rua para para prestar homenagem ao Bruno Candé Marques, exigir justiça e combater o racismo.

Massa Crítica Lisboa | 18h | Praça do Marquês de Pombal

Massa Crí­tica (MC) é um passeio no meio da cidade feito em transportes não poluentes de tracção humana. Em Lisboa, realiza-se sempre na última 6ª feira de cada mês. A partir das 18h os participantes começam a concentrar-se no Marquês de Pombal, saindo normalmente pelas 19h.

As Massas Críticas são passeios auto-organizados e independentes. O trajecto, o ponto de chegada e as actividades ao longo do percurso são decididas no início de cada MC. Para lá das motivações pessoais de cada participante, a MC é uma coincidência organizada de cidadãos unidos pelo interesse em celebrar formas de transporte não poluentes e mais sustentáveis a longo prazo do que o automóvel ou outros veículos dependentes de energias não renováveis. Para quem vai à Massa Crítica pela 1ª vez recomenda-se a leitura deste pequeno Guia.

Convida os teus amigos usando o evento no Facebook! 

///////////////////////////

Adere ao grupo PROGRAMAS EM LISBOA para ainda mais sugestões!

///////////////////////////

TODO O FIM DE SEMANA

Art & Flea Market | Sábado e Domingo das 12h às 20h | Anjos 70

O Flea mais alternativo da cidade continua nos Anjos, com regras adaptadas à “nova realidade”. A receber apenas 50% da capacidade de vendedores e visitantes, respeitando o limite de 2m entre cada banca.
Estas trazem roupa, artigos novos e usados, moda vintage, artesanato, decoração, artwork e edição independente. Há também uma seleção de produtos alternativos, ecológicos e artesanais, produtos de beleza e higiene, e claro, as novas máscaras reutilizáveis feitas em tecido.
É possível entrar pelo portão que dá para a nossa área exterior onde estarão também algumas bancas, e o espaço de esplanada para os visitantes aproveitarem o sol. Todos os feirantes e visitantes terão que utilizar máscara.

Verão: O Melhor dos Mundos Possíveis no Centro Cultural de Belém | 15 de Julho a 12 de Setembro | Cinema e concertos pagos | Desdobrável

Em tempo de retoma, o CCB celebra o verão com uma programação ao ar livre, correspondendo à necessidade de todos nós de nos juntarmos. A memória do Cândido de Voltaire apontou o caminho: fazer o melhor dentro do que é possível, contrariar a adversidade e abrir à cidade.

Do jazz à ópera, do funk à música contemporânea, da música africana à tradição clássica europeia, o programa musical diverso. Mas não só de música vive o homem, também poderemos assistir às sessões de cinema ao ar livre, participar em conversas, visitar a exposiçãos “O Mar É a Nossa Terra” ou participar nas diversas actividades de Entrada Livre.

///////////////////////////

Bom Fim de Semana :* Ana Paula


Recebe todas as novidades de Lisboa, subscrevendo a nossa Newsletter!

Segue-nos também no FacebookTwitter ou o Instagram.

Facebook Comments