O que vais fazer este fim de semana? 25, 26 e 27 de Maio

A rubrica “O que vais fazer este fim de semana?” está mais simples! Em vez de partilhar contigo uma infindável lista de sugestões para o fim de semana, partilho os eventos que, se eu não tivesse restrições de tempo, iria sem pensar 2 vezes, isto é as sugestões escolhidas a dedo! 😉

Procuras programas com crianças?
Lê o artigo Entreter as crianças: Desporto, Música e cinema infantil

SEXTA-FEIRA

“O mundo Dela é o Nosso mundo” | 9h às 18h | Praça do Martim Moniz | Entrada Livre

A Comissão Europeia e os Estados Membros pretendem chamar a atenção aos cidadãos europeus, para o trabalho de implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente na questão da Igualdade de Género. #HerWorldOurWorld Convida-se o público a reflectir sobre o tema, participando numa experiência social. A Embaixadora do evento, Cláudia Semedo, participará pelas 10h30 na iniciativa.

Massa Crí­tica (MC) é um passeio no meio da cidade feito em transportes não poluentes de tracção humana. Em Lisboa, realiza-se sempre na última 6ª feira de cada mês, a partir das 18h os participantes começam a concentrar-se no Marquês de Pombal.

As Massas Críticas são passeios auto-organizados e independentes. O trajecto, o ponto de chegada e as actividades ao longo do percurso são decididas no início de cada MC. Para lá das motivações pessoais de cada participante, a MC é uma coincidência organizada de cidadãos unidos pelo interesse em celebrar formas de transporte não poluentes e mais sustentáveis a longo prazo do que o automóvel ou outros veículos dependentes de energias não renováveis.

Para quem vai à Massa Crítica pela 1ª vez recomenda-se a leitura deste pequeno Guia.

TODO O FIM DE SEMANA

Lisboa Jardins Abertos | 26 e 27 de Maio | Vários Locais | Entrada Livre

O projecto Lisboa Jardins Abertos nasceu da colaboração entre profissionais da jardinagem, paisagismo, cultura e sustentabilidade permitiu a organização de visitas guiadas a diferentes jardins privados e semi-privados da cidade de Lisboa.

O conhecimento da natureza em ambiente urbano sensibiliza as pessoas para a importância da sua preservação e favorece a integração comunitária. Neste contexto serão organizados workshops e mesas redondas nas áreas da botânica, economia social e sustentabilidade.

Mais informações e toda a programação disponível aqui.


Queres receber as nossas sugestões directamente no teu e-mail? Subscreve a Newsletter!


88ª Feira do Livro de Lisboa | 25 de Maio a 13 de Junho | Parque Eduardo VII | Entrada Livre

Consulte o calendário dos eventos e os Livros do Dia (com desconto) aqui.

SÁBADO

Noites no Observatório: “Habitar noutros Planetas” | 21:30 | Planetário Calouste Gulbenkian – Belém | Entrada Livre necessário inscrição prévia | Mais informações

Já alguma vez te interrogaste sobre como será viver noutro mundo? Eu sim! Como poderemos respirar e beber um copo de água em Marte? Nesta sessão Serão abordados os vários desafios que uma colónia humana noutro planeta representa, como é o caso da produção de energia ou de alimentos. Tentaremos perceber se conseguiremos viver de forma autónoma na Lua, ou proteger-nos do vento solar e da radiação cósmica no “planeta vermelho”. Finalmente, iremos falar de viagens a planetas que orbitam outras estrelas, numa aventura que é sem dúvida do tamanho da humanidade.

DOMINGO

Recuperação do Corredor Ecológico de Queluz| 9:30 às 12:30 | Parque de estacionamento do Palácio Nacional de Queluz | MapaInscrição Gratuita, mas obrigatória | Mais informação.

Vamos cuidar e plantar, para darmos esperança à recuperação desta área que tanta paixão gera nos voluntários. Plante esta Ideia: 1 Pessoa! 1 Árvore! 1 Sonho! Participe! Divulgue!

///////////////////////////

Para quem quiser mais opções, pode ir espreitar último artigo gigante com sugestões para o fim de semana aqui, pois muita da informação é válida e repete-se todos os fins de semana! 🙂

Adere ao grupo PROGRAMAS EM LISBOA no Facebook para ainda + sugestões!

Bom Fim de Semana :* Ana Paula


Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram  😉

Facebook Comments