O Eléctrico 28 levou-te à Rota de Tapas

A Rota de Tapas está de volta até 5 de Junho. Podes prová-las por apenas 3€ com direito a uma Estrella Damm. Vem provar esta fusão de sabores!

Depois de me ter deliciado com 3 maravilhosas tapas da edição deste ano da Rota de Tapas, pensei que para comigo que estava mais do que na hora de lançar o repto e convidar os meus leitores para dar um passeio de Eléctrico 28 e saborear mais algumas Tapas!

O ponto de encontro foi marcado na primeira paragem do Eléctrico 28 no Martim Moniz. Depois de algumas explicações sobre os preços dos bilhetes e feitos os carregamentos do cartão Zapping, embarcámos com algum atraso para a nossa viagem 🙂

Passeio-Eléctrico-28-Rota-Tapas

Fotografia de Alessandro Tropix

Durante o passeio não pudemos deixar de tirar muitas fotografias, conversar com turistas, contar curiosidades do percurso e tentar escolher a que restaurante íamos…

Conseguem ver o Eléctrico 28 lá atrás?

A escolha recaiu sobre a Velha Gaiteira e a sua tapa Crostini de lombinho de porco Ibérico, queijo Manchego, azeitonas e puré de batata e cenoura.

Tapa-A-Velha-Gaiteira-2016

A Velha Gaiteira é um sítio escondidinho, mas muito perto da Igreja de Santo António. Já lá tinha estado há algumas edições da Rota de Tapas e nunca me desiludiu. Gostei muito da exposição a 4 mãos “As Sardinhas estão de Volta”, com obras em filigrana de papel das artistas Cândida Conde Miranda e Salomé Pinto, que pode ser visitada até dia 30 de Junho.

Velha-Gaiteira-Eléctrico28-Rota-Tapas-2016A escolha do segundo restaurante foi um pouco mais complicada, mas acabámos por ir ao Maruto Bar & Bristo. Queríamos ir de Tuk Tuk, mas não reparámos num importante pormenor: eles só estariam na Sé a partir de quinta-feira e nós fomos passear na quarta-feira.

Tapa-Maruto-bar-bristo-2016

A Tapa Tiborna de Alheira com Fatia de pão Alentejano com queijo de cabra, mel e alheira, regada com azeite e alho e tostada no forno estava deliciosa! O pessoal super simpático dividiu as tapas para ser mais fácil partilharmos por todos!

A decoração do espaço está cheia de pequenos detalhes que encantaram os nossos olhos. Não pudemos deixar de nos surpreender por este desafio, conseguem acertar?

Ganhar-ginja-Maruto

Nós tentámos, mas não conseguimos, apesar da dica que nos deram! 😉

Foi um final de tarde / início de noite muito bem passados, gostei muito de conhecer alguns dos meus leitores e de reencontrar a minha amiga Sónia.

Pretendo continuar a promover este e outro tipo de eventos todos os meses ao Eléctrico 28. Espero também voltar a repetir este passeio numa próxima edição da Rota de Tapas. Fiquem atentos ao Facebook do Eléctrico 28 estarem a par de todas as novidades sobre os passeios!

Será que me vais acompanhar? Beijinhos :* Ana Paula

Este evento não esteve relacionado com a organização da Rota de Tapas ou da sua promotora Estrella Damm.

Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

Facebook Comments