Que filme vais ver esta semana no Cineconchas?

O Cineconchas desta semana, traz-nos  volta este fim de semana um filme que me é muito querido! Acredito que também o seja para muitos de vós! Se nunca viram Cinema Paraíso não percam esta oportunidade de ver em grande ecrã. 😀 Pessoalmente, quero ir ver o Linha Fantasma, mas ainda não sei se consigo :S

Programação do 2º Fim de Semana do Cineconchas

GETT: O Processo de Viviane Amsalem de Ronit Elkabetz e Shlomi Elkabetz | Quinta-feira às 21:45 | Quinta das Conchas

Igualdade de direitos, a condição feminina numa sociedade ainda muito marcada por concepções religiosas do casamento, a liberdade individual, são os temas principais deste filme israelita. Viviane pretende oficializar a separação do seu marido mas encontra uma dificuldade quase impossível de ultrapassar: a do conjugue, a quem a lei do país concede o poder de recusar o divórcio. Lutando contra essa obstinação, procura num tribunal rabínico a alternativa para conquistar a sua liberdade. Conseguirá provocar a mudança de mentalidades que tal obriga?

LINHA FANTASMA de Paul Thomas Anderson | Sexta-feira às 21:45| Quinta das Conchas

Situado nos anos 50 do século passado, este drama tem como pano de fundo o mundo da alta-costura britânica e como personagem principal Reynolds Woodcock – um extraordinário Daniel Day-Lewis na que anunciou ser a sua derradeira aparição cinematográfica – estilista que tem como clientela o topo da sociedade, sentimentalmente despojado, emocionalmente indiferente à beleza feminina que o cerca e Alma, a jovem que irá tudo alterar. Filme de luzes e sombras, da convivência entre o brilho e as sombras, as públicas virtudes e os vícios privados, com um argumento sólido, de autoria do realizador-argumentista de obras tão marcantes como “Magnólia” ou “Haverá Sangue”, o filme obteve seis nomeações para os Óscares, tendo obtido a estatueta na categoria de Melhor Guarda-roupa.

CINEMA PARAÍSO de Giuseppe Tornatore | Sábado às 21:45 | Quinta das Conchas

Começando por ser um filme de evocações, das descobertas da infância ao enamoramento da adolescência, a obra é uma declaração de profundo amor ao cinema, amor que funciona como uma ponte entre o realizador e todos os espectadores, que se revêem nos diversos acontecimentos das duas primeiras décadas da vida de Totó /Salvatore Di Vitta na Sicília natal, sempre enquadrados pela relação de profunda amizade com o projeccionista do cinema local e por alguns dos filmes nele exibidos e que são ícones da história da Sétima Arte. Ternura e emoção, esperança e nostalgia, eis algumas das emoções que extravasam da história e que contagiam cada um dos que a ela assistem.

Consulta o cartaz com a programação completa do Cineconchas!

Cineconchas | Quintas-feiras, Sextas-feiras e Sábados | 28 de Junho a 14 de Julho | 21:45 | Quinta das Conchas | Entrada Livre

Bons Filmes 🎬 Ana Paula

Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

Facebook Comments