Amanhã é Grátis #52 – Apontamentos de Escrita Criativa

“Apontamentos de Escrita Criativa”de José Couto Nogueira

Quem não sonhou em escrever um livro? A experiência da vida é tão rica e emocionante que muitas vezes pensamos em escrever sobre o que nos rodeia ou nós próprios. No entanto, a maioria das pessoas tem duas barreiras que parecem irredutíveis: a falta de conhecimento das técnicas e “truques” que julgam serem exclusivas dos profissionais e o receio de que não consigam exprimir de modo atraente aquilo que lhes vai na cabeça.

Das sessões do Curso de Escrita Criativa do El Corte Inglés, saíram mais de uma dezena de escritores publicados e muitos mais fizeram textos de qualidade. É extraordinário ver como vocações adormecidas só precisam de um pequeno incentivo para se revelarem e darem grande satisfação a quem escreve – e também a quem lê. No curso também se desvenda o percurso de uma obra desde o momento em que está escrita até chegar às livrarias.

Estes APONTAMENTOS DE ESCRITA CRIATIVA interessam tanto a quem queira escrever e sinta que lhe falta “alguma coisa” (coragem, conhecimentos) como para os leitores que gostariam de saber mais sobre a arte de escrever. Nestas páginas está a essência do Curso, com exercícios para ajudar o escritor a levantar voo. Foram afinados ao longo de dez anos, com resultados surpreendentes.

Sobre o Autor de “Apontamentos de Escrita Criativa”

[Fotografia retirada daqui]

José Couto Nogueira é escritor, jornalista e tradutor. Tem três romances, um livro de contos e três livros de viagens publicados. Traduziu livros de ficção e não-ficção, e tem mais de trinta anos de experiência como editor, chefe de redacção, redactor, repórter e colunista. Escreveu e apresentou um programa de televisão de informação e dirigiu um jornal digital. Ministra o curso de Escrita Criativa do El Corte Inglés desde 2006. Descobre todos os livro do autor!

A obra será apresentada por Ruth Manus.

Lançamento do livro “Apontamentos de Escrita Criativa” | 8 de Fevereiro das 18:30 | Restaurante (Piso 7) – El Corte Inglés | Entrada Livre

Boas Leituras! 📖  Ana Paula :*


Outras sugestões de Entrada Livre:

Lançamento do Catálogo da Exposição José de Almada Negreiros às 18h no Foyer do Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian – Mais informações.

Recital: A propósito de Anna Bolena às 18h30 no Foyer do Teatro Nacional de São Carlos

Grupo de Leitura – O Nobel revisitado: “Istambul – Memórias de uma Cidade” de Orhan Pamuk  às 19h no Palácio Fronteira – Largo São Domingos de Benfica Nº 1


Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

Facebook Comments