Amanhã é Grátis #43 – Contracorpo de Patrícia Reis

Ciclo de Encontros com Escritores: “Este livro que escrevi”

O Âmbito Cultural do El Corte Inglés é palco habitual de apresentações de novos livros. Contudo, na maior parte das vezes, o público ainda não teve oportunidade de ler a obra. Limitando-se a ouvir um convidado e o autor a partilharem impressões e estórias sobre o novo livro.

Neste ciclo “Este livro que escrevi” convida-se o autor a falar da sua própria criação e da sua inspiração, do que disse e do que ficou por dizer, em que contexto escreveu e o que mudaria ou o que mudou depois daquela edição. Será igualmente uma oportunidade para revisitar histórias. Pois, pedimos aos autores que escolham o seu livro de eleição e este pode não ser o último que escreveram. Ao público é dada a oportunidade de interpelar o autor, questionar e debater o livro. 

Sinopse do livro “Contracorpo”

Uma mulher fica viúva com dois filhos. Alguns anos depois da morte do marido, a vida não se refez e o filho mais velho, agora adolescente, cresce contra a mãe, num silêncio obstinado que só quebra nas histórias que se conta para adormecer e nos desenhos que faz de forma compulsiva. Com o anúncio do chumbo escolar, a mãe decide, sem grandes reflexões, fazer uma viagem com este filho, deixando o pequeno com os avós. Não se trata de uma viagem com destino, mas antes uma procura.

“Contracorpo” é um livro contra o silêncio e sobre o silêncio. É uma história de procura de identidades distintas – da mulher e do quase-homem – e ainda de descobertas. Uma mãe nunca é o que se espera. Um filho é sempre uma surpresa. O encontro dá-se enquanto procuram caminhos, de Lisboa a Roma, num jogo de claro escuro. Como se tudo fosse uma imagem.

Descobre mais livros da autora Patrícia Reis!

Ciclo de Encontros com Escritores: “Este livro que escrevi”: Patrícia Reis com o livro “Contracorpo” | 24 de Janeiro às 19h | Restaurante (Piso 7) | Entrada Livre

Boas Leituras! 📖  Ana Paula :*


Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

Facebook Comments