Amanhã é Grátis #32 – Tango na Rua

O Tango na Rua não é uma escola de dança, nem uma companhia de espectáculos, é um grupo composto por pessoas de diferentes escolas de tango que organiza milongas. Os bailes de tango são de entrada livre e gratuita. Têm como objectivo dinamizar e divulgar o Tango Argentino em Lisboa.

As milongas fazem parte do “baile social”, não do “tango show” que estamos habituados a ver nos filmes ou espectáculos em grandes recintos. Mas é natural que as nossas milongas passem por espectáculos para quem passa perto na rua e nos observa…

O Tango Argentino não é para leigos

Qualquer pessoa se pode juntar, mas o tango argentino tem regras de pista, que não são fáceis para leigos. No tango dança-se ao redor da pista e no sentido contrário aos ponteiros do relógio. Não se pára bruscamente a meio da pista. Não se ultrapassa o par da frente, sob pena de se estragar a “ronda”. É aconselhável saber alguma coisa para não andar aos encontrões na milonga.

Local tem serviço de restauração e WC. Relembramos que uma forma de ajudar os nossos patrocinadores é fazendo consumo no bar. Durante a milonga serão efectuados registos fotográficos e/ou vídeo a cargo de Lino Silva.

Tango na Rua | 4 de Janeiro às 21:30 | Salão Nobre do ATENEU MADREDEUS – Rua Nicolau Tolentino, 2, 1900-356 Lisboa | Entrada Livre

Boas Danças 📖 Ana Paula :*


Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

Facebook Comments