O que vais fazer amanhã? # 9 de Janeiro

Esta vida é uma cantiga

Apresentação do espectáculo “Esta Vida é Uma Cantiga”!

Às 15:30 na Sala de Âmbito Cultural, Piso 7, do El Corte Inglés.

Está confirmada a presença dos protagonistas Henrique Feist (autor e intérprete), Wanda Stuart, FF, Yola Dinis, Isabel Noronha, Anita Guerreiro e Simone de Oliveira e o autor Vítor Pavão dos Santos, assim como o director musical Nuno Feist, Duarte Nuno Vasconcellos da Buzico! Produções Artísticas e Maria Ricardo Covões do Coliseu Recreios.

Esta Vida é Uma Cantiga é o verso inicial duma das canções mais célebres de toda a história da Revista – O Dia da Espiga – que começou a ser cantada em 1929 e teve tal sucesso que até hoje não há quem não a conheça.

Este espectáculo é uma celebração da música do Teatro de Revista, procurando através de cantigas que se foram buscar aos mais de 150 anos que este género teatral teve de vida em Portugal, captar um pouco dos seus temas preferidos como o Fado ou Lisboa, um pouco dos seus sentimentos mais sentidos, e também mostrar como essas cantigas são tão vibrantes na sua versão original como numa apresentação mais depurada ou até envolvidas pelo ritmo típico da Broadway.

Livro Julião Sarmento

Facebook Comments