Séries para que vos quero! #2 – Novidades de 2017

Com um novo ano, vêm novas séries! Partilho convosco as séries que me deixaram com água na boca este início do ano 😉

Ministério do Tempo

“A máquina do tempo não existe. O que existe são as portas do tempo!” 

Se leste o artigo anterior, sabes que adoro história e ficção científica. Assim que soube desta série fiquei muito empolgada por retratar a História de Portugal.

Espero que a RTP1 continue no bom caminho do serviço público! 😀

Se Salvador te diz esta frase, o teu destino está traçado. Passas a trabalhar para o ultrasecreto Ministério do Tempo. E viajar ao passado vai-se tornar mais fácil e natural do que ir ao café da esquina.

Na mesma época em que os marinheiros portugueses davam novos mundos ao mundo, D. João II ficou a conhecer o incrível segredo das Portas do Tempo. Para as gerir criou o Ministério do Tempo. E atribuiu-lhe uma única missão: Garantir que ninguém viaja ao passado para alterar o presente.

Nesta emocionante e divertida série de televisão, vamos semanalmente viajar ao passado. Nas missões cruzamos-nos com grandes nomes da nossa história. Nuno Álvares Pereira, Camões, Afonso de Albuquerque, D. Afonso Henriques, Fernando Pessoa, Ribeirinho, Vieira da Silva, e muitos mais, vão saltar das páginas dos livros de história, e viver aventuras ao lado da patrulha intertemporal do Ministério do Tempo.

Trailer – Ministério do Tempo

Esta série estreou no dia 2 de Janeiro e poderás (re)ver o 1º episódio aqui.

Podemos ver o Ministério do Tempo Segunda-Feira às 21h na RTP1.

Sim, Chef!

Sim-chef-RTP1

Sim, Chef! é outra das novas apostas da RTP1 para 2017: uma série nacional, divertida e leve. Culinária e comédia, harmonizam-se Saudavelmente. O melhor? Só dura 30 minutos 😉

Manel, um jovem rapaz da cidade de Braga, chega a Lisboa para seguir o seu sonho de infância – trabalhar como Chef de cozinha. Manel chega ao uber-chic restaurante “Divina Comédia” com grandes esperanças para o sucesso. Mas em vez de uma entrevista de emprego, enfrenta situações embaraçosas, uma após a outra: o proprietário do restaurante não se lembra de tê-lo convidado; os cozinheiros gozam com ele; o Chef fica furioso e persegue-o para fora do restaurante… O ambicioso e desenrascado Manel tenta várias estratégias para resolver a situação, mas esbarra em Kika, uma rapariga a quem deu com os pés na própria manhã, após uma única noite de paixão. A desrespeitada Kika é, afinal, a gerente do restaurante! Parece não haver esperança para Manel, mas o seu destino muda quando o Chef o contrata – apenas e só – para irritar Kika.

Teaser – Sim Chef

Sim, Chef! estreou no dia 4 de Janeiro e poderás (re)ver o 1º episódio aqui.

Podemos ver o Sim, Chef! Quarta-Feira às 21h na RTP1.

Frequência

A série Frequência é baseada num filme com o mesmo nome. Apesar da história me parecer interessante, não há espaço para mais policiais na minha vida neste momento. Ficará eventualmente para as repetições de Verão 😉

Esta série relata a história de pai e filha, ambos polícias, que de forma sobrenatural se juntam duas décadas após a morte prematura do pai, ocorrida em circunstâncias duvidosas. Raimy Sullivan, uma detetive da Polícia de Nova Iorque, sempre quis provar não ter nada a ver com o seu pai, o agente da NYPD Frank Sullivan, que em 1996 deixou Raimy e a sua mãe, Julie, para passar a trabalhar infiltrado, situação em que ficou associado a casos de corrupção, até acabar assassinado. Ou pelo menos essa é a versão oficial…

Poucas pessoas sabiam da operação secreta na qual Frank estava realmente envolvido. O tenente Satch Reyna, antigo parceiro de Frank, é agora mentor e amigo de Raimy, tentando convencê-la a ultrapassar a dor e raiva que sente em relação ao pai. Agora, 20 anos depois, Raimy fica atordoada ao ouvir repentinamente a voz de Frank, transmitida sabe-se lá como através do velho rádio do pai. Separados por 20 anos de distância, pai e filha reuniram-se numa frequência que apenas eles conseguem ouvir, conseguindo assim alterar a história das suas vidas, mas não sem que isso afecte Raimy no presente e tenha consequências trágicas…

Frequência estreou a 5 de Janeiro. Poderão vê-la quintas-feiras às 23h no AXN.

Victoria

Victoria é uma série de oito episódios que retrata os primeiros anos do reinado da Rainha Vitória, a sua ascensão ao trono aos 18 anos, a sua intensa amizade e paixão com o Lorde Melbourne, o seu namoro e casamento com o Príncipe Alberto e ainda o nascimento da sua primeira filha.

Victoria estreia a 7 de Janeiro pelas 23:40 na RTP1.

AFTERMATH

Gosto de histórias de sobrevivência com esperança. Não me mandem ver Walking Dead! Além disso esta série tem os actores Anne Heche e James Tupper encarnam as personagens principais. Gosto deles e quero ver como se desenvencilham com o fim do mundo…

Em Aftermath, a trama centra-se na batalha de um casal e dos seus três filhos adolescentes face ao apocalipse. ao qual só poderão sobreviver se se mantiverem unidos. Enquanto o mundo que conhecem chega ao fim, a família Copeland terá que enfrentar terríveis criaturas sobrenaturais e outros grandes desastres, incluindo enormes tempestades, sismos, impactos de meteoritos, pragas e a rápida queda da civilização. Esta família terá não só que sobreviver a tudo isto como também prevenir o pior…

Aftermath estreia a 10 de Janeiro pelas 22h10 no SyFy.

Humans

Já passou algum tempo desde que vi Humans, mas a AMC fez o favor de nos proporcionar uma maratona da 1ª temporada para podermos ver ou rever esta fantástica história.

Uma série de ficção científica, não tem de ser necessariamente futurista. Humans parece passar-se nos dias de hoje, mas os robôs estão entre nós, parecem-se connosco e ajudam-nos nas mais rotineiras tarefas. Mas será só isso?

A inteligência artificial existe e num futuro não muito longínquo, será difícil distinguir os seres humanos das máquinas.

Esta é a premissa de HUMANS, a série do AMC que combina ficção científica com thriller de ação e explora o impacto emocional que se produz quando a linha que separa os seres humanos dos robots se torna cada vez mais ténue. HUMANS tem lugar em Londres, num presente paralelo onde o novo e revolucionário aparelho electrónico, imprescindível para qualquer família, tem o nome de Synth (sistema de inteligência artificial altamente desenvolvido e de aparência semelhante aos humanos). A família Hawkins adquire um para os ajudar nas tarefas domésticas e acabam por descobrir que partilhar a vida com uma máquina pode ter consequências perturbadoras.

A 2ª Temporada de Humans estreia a 11 de Janeiro pelas 22h10 no AMC.

Grantchester

Assim que vi os anúncios a esta série, reconheci de imediato o actor James Norton, que tinha participado anteriormente em Guerra e Paz (RTP1). Decidi ver o primeiro episódio e adorei! ❤️ As personagens tem defeitos e falhas, são reais e palpáveis. As suas histórias vão tendo continuidade, apesar de cada episódio ser um crime. Quando percebi que a série era passada nos anos 50. foi a cereja no topo do bolo 🙂

O pároco de Grantchester, Sidney Chambers, investiga uma série de crimes misteriosos na pequena povoação de Grantchester.

A 2ª temporada de Grantchester estreou no dia 4 de Janeiro. Poderão vê-la todos os dias às 23:10. A primeira temporada ainda pode ser vista com recurso às gravações automáticas dos vários operadores de televisão.

Regressam ainda as séries Segurança Nacional no dia 18 de Janeiro às 23:10 no canal Fox, Anatomia de Grey e Scandal dia 25 de Janeiro, mas no Fox Life.

Mas com tantas novas séries, algumas ficaram para trás… Sobre as séries que partilhei no meu anterior artigo: Nunca cheguei a ver a Fraude por ser diária, Quântico esteve parada e eu não senti falta nenhuma dela, por isso retirei-a das gravações da box :/ Macgyver nem vi e até “fugi” quando o meu primo se pôs a ver alguns episódios no dia de Natal. A versão portuguesa do Shark Tank já acabou e a americana que a SIC Radical está a dar, eu infelizmente já vi 🙁 O AXN esteve a repetir episódios de Mentes Criminosas e de Timeless, o que permitiu a quem tivesse perdido o seu inicio recuperasse a visualização, mas eu fiquei de mãos a abanar…

Também andam a ver algumas destas séries? Ficaram curiosos em relação a alguma? Partilhem tudo comigo nos comentários!

Boas séries 📺 Ana Paula


Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

Facebook Comments