Festa do Cinema 2017 – 22, 23 e 24 de Maio

Festa do Cinema 2017 está de volta pelo terceiro ano consecutivo! Organizada pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e GEDIPE – Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores promove o acesso à cultura e pretende atrair novos públicos às salas de cinema.

Como no ano passado, os bilhetes continuam a 2.50€. Excepção feitas às sessões em 3D/4DX/IMAX, lugares VIP e eventos especiais, em que serão cobradas taxas suplementares. Recomendo a compra antecipada dos bilhetes a fim de evitar filas e sessões esgotadas. 😉

Cinemas aderentes à Festa do Cinema 2017 – LISBOA

Para além dos 13 cinemas aderentes em Lisboa e outros tantos nos arredores, muitos mais participam na Festa do Cinema em todo o país, incluindo Madeira e Açores. Aproveita!


Globo de Ouro para Melhor Filme 2016

Mais uma vez, o Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme em 2016 – Cartas da Guerra – vai estar em exibição na Festa do Cinema 2017 – UCI El Corte Inglés, Cinema City Alvalade, NOS Amoreiras. Assista a cinema português!

1971: António vê a sua vida brutalmente interrompida quando é incorporado no exército português, para servir como médico numa das piores zonas da guerra colonial – o Leste de Angola. Longe de tudo que ama, escreve cartas à mulher à medida que se afunda num cenário de crescente violência. Enquanto percorre diversos aquartelamentos, apaixona-se por África e amadurece politicamente. A seu lado, uma geração desespera pelo regresso. Na incerteza dos acontecimentos de guerra, apenas as cartas o podem fazer sobreviver.

CARTAS DA GUERRA adapta uma obra do escritor António Lobo Antunes composta por cartas que este escreveu à mulher durante o período em que esteve em serviço na Guerra Colonial. Miguel Nunes interpreta a personagem de António e Margarida Vila-Nova de sua mulher, Maria José. Do elenco fazem parte também Ricardo Pereira, João Pedro Vaz, Simão Cayatte, Isac Graça, entre outros. Um filme de Ivo M. Ferreira

Até à data já 400 mil espectadores foram convidados da Festa do Cinema. Vais ficar em casa?

Bons Filmes 🎬 Ana Paula


Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)