Amanhã é Grátis #37 – O Livro do Hygge

O Livro do Hygge – O Segredo Dinamarquês para Ser Feliz de Meik Wiking

Este livro, que é já um bestseller internacional, será amanhã apresentado pelo seu autor Meik Wiking, presidente do The Hapiness Research Institute, na Fnac do Colombo. O livro apresenta o conceito de Hygge. Considerado por muitos a razão pela Dinamarca ser o país mais feliz do mundo, segundo um relatório anual que a Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012.

O Hygge não se explica, sente-se. Como a palavra Saudade que tão bem conhecemos, a palavra não tem tradução. É uma espécie de aconchego com consciência e entre amigos. Eu diria que é aproveitar bem os bons momentos, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro.

Para perceberem ainda melhor este fenómeno, poderão ler o artigo da Revista Visão, que inclui uma entrevista com o autor ou o artigo do Observador que nos dá 12 dicas para encontrar a felicidade Hygge. Se preferires vê a TEDx Talk de Meik Wiking “The Dark Side of Happiness”.

Hygge-Challenge-www-terriersandtweeds-com

Challenge do Blog Terriers and Tweeds

Lançamento d’O Livro do HYGGE Livro de Meik Wiking | 10 de Janeiro às 18:30 | Fnac Colombo | Entrada Livre

Boas Leituras! 📖  Ana Paula :*


Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

  • Ohh gostava de ir amanhã, se já não tivesse planos (aka ir comprar a bike). É que estou precisamente agora a ler o The Little Book of Hygge. No outro dia vi também uma talk do Meik Wiking e gostei bastante. 🙂

    Quanto ao Hygge Challenge, acho que poderia bem fazê-lo e superá-lo com sucesso. 😀

    • @disqus_KZhcRzQUbD:disqus foi uma pena não teres tido disponibilidade… Fico a aguardar a tua opinião sobre o livro, quando acabares de ler 😉 Não sabia que havia uma Talk do Meik Wiking. Já a acrescentei ao artigo. Obrigada 😉

  • DalilaMelfe

    Quero taaaaanto este livro!!! 🙂

    With love, http://missmelfe.blogspot.pt/