Amanhã é Grátis #59 – “Por mão própria” de Luís Carmelo

Ciclo de Encontros com Escritores: “Este livro que escrevi”

O Âmbito Cultural do El Corte Inglés é palco habitual de apresentações de novos livros. Contudo, na maior parte das vezes, o público ainda não teve oportunidade de ler a obra. Limitando-se a ouvir um convidado e o autor a partilharem impressões e estórias sobre o novo livro.

Neste ciclo “Este livro que escrevi” convida-se o autor a falar da sua própria criação e da sua inspiração, do que disse e do que ficou por dizer, em que contexto escreveu e o que mudaria ou o que mudou depois daquela edição. Será igualmente uma oportunidade para revisitar histórias. Pois, pedimos aos autores que escolham o seu livro de eleição e este pode não ser o último que escreveram. Ao público é dada a oportunidade de interpelar o autor, questionar e debater o livro. 

Sinopse do livro “Por mão própria”

Confessa o protagonista do romance Por Mão Própria, que atravessou o inferno de um lado ao outro. Perdeu a irmã, a namorada, os pais, a madrasta, o cão, o patrão, a livreira, a psiquiatra e a mulher do seu melhor amigo que apareceu, um dia, deitada na linha do caminho-de-ferro.

Para agravar as coisas, escutava dentro dos ouvidos uma gritaria de crianças que parecia querer humilha-lo. Talvez por ser designer, encontrou o sentido da vida, primeiro no umbigo de uma chinesa e, depois, no magnífico sinal de uma recepcionista (que era um jardim circular feito de melanina para onde apetecia saltar e ficar a viver para sempre). Enfim, um pesadelo devorado entre a solidão das ruas e o afã apocalíptico das multidões. Seja como for, um pesadelo sonhado num sótão onde a graça e a ingenuidade do mundo terão, de algum modo, excedido o terror e o abysmo.

A Trilogia do Sísifo é composta por “Gnaisse”, romance sobre a paixão, “Por mão própria” em torno da perda e Sísifo, um romance sobre a iniciação (a publicar).

Descobre mais livros do autor Luís Carmelo!

Luís Carmelo (Évora, 1954), doutorado pela Universidade de Utreque (Holanda), fundou e dirige a Escola de Escrita Criativa Online (EC.ON). É autor de uma vasta obra literária e ensaística (incluindo o Prémio APE – Associação Portuguesa de Escritores de 1988) sobre semiótica, teoria da cultura, literatura e expressões contemporâneas.

Ciclo de Encontros com Escritores: “Este livro que escrevi”: Luís Carmelo com o livro “Por Mão Própria” | 21 de Fevereiro às 19h | Restaurante (Piso 7) do El Corte Inglés | Entrada Livre

Necessária inscrição no Ponto de Informação do El Corte Inglés no Piso 0 ou através do e-mail relacoespublicas@elcorteingles.pt

Boas Leituras! 📖  Ana Paula :*


Outras sugestões de Entrada Livre

Ciclo Filmes CinEd- Filme “Uma Pedra no Bolso” às 10:30 na Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema. Entrada é livre mediante reserva prévia para: filhos.lumiere@gmail.com

Filme Eltern (Pais) do ciclo KellerKino às 19:30 no Goethe-Institut Portugal.

Lisbon BlaBla Language Exchange às 19:30 na Velha Gaiteira.

Shortcutz Lisboa – Sessão #269 às 22h no bar O Bom O Mau e O Vilão.


Recebe todas as novidades de Lisboa directamente no e-mail, subscreve a nossa Newsletter!

Todas as quintas-feiras partilho convosco as sugestões para o fim de semana.
Para os restantes dias, espreita o Facebook, o Twitter ou o Instagram ;)

Facebook Comments